Entry: O silêncio é de ouro... Thursday, October 19, 2006



Desde que a Lina está a trabalhar comigo a minha vida melhorou tanto... Vejam bem como é o meu dia:

Chego aqui às 8:30h, hora a que chega o Edy. Geralmente até às 9:30/10h não chega mais ninguém. Ficamos só os três, geralmente é quando aproveito para escrever aqui no blog.

Entretanto chegam todos e claro, ai começa o trabalho... Porque um empurra o outro, porque bate naquele, porque quer o brinquedo de x ou porque lho tira mesmo e desatam num berreiro. Mudança de fraldas, snack da manhã, chega a hora de almoço. Primeiro é o Edy por volta do meio dia que é o que chega mais cedo e geralmente deveria ser o que teria mais fome. Raramente come alguma coisa de jeito, mas pronto, fica a intenção. Depois o David e finalmente às 13h sento os outros 4 na mesa e tudo come. Uns melhor outros pior, mas pronto.

Levantar da mesa. Em fila para a casa de banho, lavar as mãos e a boca, xixis, nova mudança de fralda e os 4 na caminha que já adormecem sozinhos. O Gui mais ou menos, de vez em quando adormece sozinho outras tenho de ir sempre dar uma ajudinha com uns mimos e um colo.

Volto pra dentro, mudar a fralda dos bebés (que já têm um aninho) e adormece-los nas espreguiçadeiras, assim que estão a dormir passam para as respectivas caminhas, sim, que eu não posso adormecer estes dois marmanjões no colinho.

Chega o silêncio às 14:10h.

Tal como gosto de encontrar tudo arrumadinho e limpinho quando aqui chego pela manhã também o gosto de deixar assim para a Lina.

Lava-se a loiça, arrumação geral nos brinquedos e passa-se o franjinhas no chão.

14:40h e cá estou com um dia de trabalho arrumado.

Net, ler um livro ou ver tv durante a sestinha deles, geralmente nos momentos em que brincam calmamente durante a manhã entre as actividades que faço com eles, pintura, canções, dança, dá para fazer tudo também.

De vez em quando acordam antes das 16h, raro, mas acontece. Geralmente quando acordam troca-se a fralda, lancham e começam a chegar os progenitores para os levar, isto geralmente já quem faz é a Lina.

Agora já ganho razoavelmente se tivermos em conta que não tenho de pagar infantário para o Gui nem nada do género.

Pena mesmo é ser ilegal, apesar de estar colectada nas finanças, sei que nunca terei nenhum problema em relação a isso desde que não abuse ou não haja nenhum problema de maior com nenhuma criança. Pena mesmo é não receber subsídios de férias e de Natal... Davam tanto jeitinho...

   0 comments

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments