Para mudar uma vida nada como ter uma nova vida!!!


   

<< July 2017 >>
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
 01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31

"Viajar é mortal para preconceitos"










As minhas visitas

[AVENA]´s blog
Silent soul
Bikito's Blog
Jottinha dos Limões
By the Ocean
Todas as cores
Primeiros passos
Encontro com a Felicidade!!!
Azul bebé
Diário de paternidade
Diário da 1ª gravidez
Bolachinha
Bebé Diogo
Bolinhas de Sabão
O nosso João Pedro
Coração Impaciente
Era uma vez a vida
O meu reguila
Daniel e Eliana
My little baby
Gonçalo Gatinho
A boca doce
A Rosinha dos Limões
Try again
Contact Me

If you want to be updated on this weblog Enter your email here:



rss feed




Lilypie Baby Ticker


Wednesday, October 18, 2006
A camisola nova da mãe!

Ontem, depois da consulta da Dieta 10, oficializada e com direito a contador, fui comprar umas coisitas lá para casa e aproveitei para comprar uma camisola para mim, muito gira.

Quando voltei para casa o filhote ficou muito feliz de me ver e fez questão de ajudar na tarefa de levar os sacos para dentro. Dei-lhe o saco que tinha a camisola por ser o mais leve.

Arrumei todas as compras, preparei a jantarada e decidi ver como me ficava a camisola que nem experimentei na loja. Foi a olho. Procuro a camisola e nada... Cozinha, sala, corredor, wc, quartos nada... Caixotes de brinquedos, nada... Começo a pensar que estou meia alucinada e volto a abrir a porta de casa... Nada... Elevador... Nada... Volto ao carro... Nada.

Quando se apoderava de mim a ideia "não vou procurar mais, há-de aparecer quando e onde menos se espera..." e pensado isto lembro-me do caixote do lixo... Lá estava ela... Nova, linda e amarfanhada no lixo...

Oh filhote... Pode não fazer o teu estilo... Mas escusavas de a pôr directamente no lixo!


Posted at 11:49 by vigilant_duck
(4)Mimos!  


***

Tuesday, October 17, 2006
Dieta 10

Hoje vai começar a minha nova batalha pela linha!

Sei que me vai custar muito. Mais do que nunca. Ando viciada em comer...

Mas o primeiro passo tem de ser dado. Não me sinto bem com este corpo no qual não consigo enfiar nenhuma peça de roupa que enfiava perfeitamente antes da gravidez. A minha meta são os 70kg que ainda é um nadinha mais que antes de existir Guilherme.

A dieta 10 foi a que fiz na altura do meu casamento e que correu muitissimo bem. Depois tive de a deixar, havia outras prioridades e o dinheiro não chegava para tudo.

Hoje, cuidar do meu corpo e imagem que reflicto para mim mesma volta a tornar-se prioridade. Tem de ser.

Portanto amanhã, assim que puder venho cá colocar a minha barrinha de evolução do peso!

Lindas calças da Salsa: até breve!


Posted at 12:19 by vigilant_duck
(2)Mimos!  


***

Monday, October 16, 2006
Pequeno passo para a humanidade...

... mas um grande passo para o Guilherme! Esta noite dormiu pela primeira vez na cama grande!!! Não correu assim lá muito bem não tanto pela mudança da cama mas porque pela 3ª noite consecutiva acorda às 3/4 da matina com uma grande espertalina e daí até de manhã já não dorme nunca profundamente e acorda de meia em meia hora... Não sei o que se passa... Se é ainda a constipação, se são dentes ou se pura e simplesmente será uma fase...

O quarto dele está LINDO, o quarto que sempre sonhei ter para mim e nunca tive e o quarto que sempre sonhei fazer para o meu filhote, e fiz! Tá mesmo muito mimoso! Este fim de semana fui ao IKEA ajudar os meus cunhados a carregar a mobília da casa deles e os meus pais levaram o Guilherme pra terra. A única coisa proveitosa que consegui fazer foi passar a roupa a ferro e de resto foi sempre a correr de um lado para o outro. Noites muito mal dormidas e algum casaço físico. Esta semana começo-a mesmo mal, como o tempo! Continuando, comprei um módulo de apoio que serve de bancada para as brincadeiras e tem umas gavetas em plástico colorido que servem para arrumar brinquedos, ficou tão giro... Comprei também umã mesa e duas cadeiras que ainda estão na caixa e só montar quando tirar a cama de grades do quarto. Quero lá as duas camas pelo menos durante esta semana para o caso de ele não querer dormir na cama grande. Comprei uma luz de presença espectacular na medida em que é super fraquinha, ilumina o quarto apenas o suficiente para que ele consiga sair da cama em segurança. E essa é uma das desvantagens... Ele sai da cama quando quer... Ou seja, na cama de grades eu ponho-o e ele já adormece sozinho, não sai... Isto ainda não aconteceu, mas já tou a ver o filme, eu a deitá-lo e ele a pirar-se atrás de mim...

Esta noite como foi a primeira deitei-me ao lado dele e fiquei até ele adormecer para ter a certeza que lá ficava, tenho medo de eu própria lhe estar a criar maus hábitos... Adormecer ao lado dele só o vou fazer agora nos primeiros dias, mas tenho medo que ele se habitue... E o facto de dormir com a luz de presença quanto a mim não tem mal nenhum, se ele não se sentir bem a domir com ela apagada eu nunca o iria obrigar, não faz sentido. O que eu podia aproveitar agora era não ser eu a habituá-lo a isso, mas se não tiver a luz de presença pode cair a tentar sair da cama.

Bem, que grande seca de post!!!

Boa semana!!!


Posted at 10:35 by vigilant_duck
(1)Mimos!  


***

Friday, October 13, 2006
10 anos!

Foi mais ou menos à 10 anos que conheci a minha melhor amiga. Tânia / Avena, mãe do Rodrigo. Ano lectivo 96/97, Faculdade de Letras e uma licenciatura pela frente. Uma seca para quem não nos conhece é o que vai ser este post, mas tenho de prestar uma homenagem a esta comemoração.

Uma década de Sânia e Tónia!

Nos primeiros dias de aulas, em Outubro de 96, eu andava sempre com uma rapariga chamada Marta de conduta algo dúvidosa da qual só viemos a ter verdadeira perspectiva quando se foi embora e começámos a juntar peças, muitas peças... Apetece-me escrever aqui tudo... Vamos ver...

Eu baldava-me imenso e de repente a Tânia começou a andar muito com essa Marta também. Quando vi a Tânia pela primeira vez tinha vestidas umas calças de ganga justas até aos pés, umas botas e uma camisa aos quadradinhos com tom predominantemente verde e uma mala de ganga gigante... (parece uma história de amor, lol), não nos topámos, eu não a gramava (parecia-me demasiado sonsa) e ela não me topava a mim e ela que explique porquê. Connosco andava sempre também a Marisa, da Madeira, também algo estranha. Eu dava-me melhor com a Marta e ela com a Marisa. De repente a Marta e a Marisa foram embora. Desapareceram (não interessa como) e a ficámos as duas... Fomos que forçadas a fazer amizade. E bolas, como pegou!!!

Eventos que me marcaram tanto naquela altura:

Tirei a carta dois dias antes da Marta fazer anos. Fomos festejar na altura para o ainda Alcantara-Mar, bebemos de demais, muito demais, andámos à chuva a cantar. Perdi a minha máquina fotográfica. Conhecemos dois GNR de conduta ALTAMENTE duvidosa dos quais não vou falar mais.

O nosso trabalho para cultura portuguesa que nos valeu o título de meninas da morte. A lista de namorados da Marta a comparar com a nossa. As nossas coisas que levou e não devolveu. O dinheiro que nos ficou a dever. As cuecas...

Depois fui eu que desisti. Em Dezembro, depois da paranoia Escova, a Tânia começou a namorar com o Vasco. Na altura ele não começou a namorar com ela... Só ela com ele. Foram tempos muito difíceis para ela... Só me apercebi da seriedade do estado dela algum tempo depois de ela já estar a sofrer bastante. Entretanto a nós juntou-se a Maria João Mãe, pessoa super bem disposta mas talvez um pouco maldosa. Sei que fizémos a Tânia sofrer um bocado mas da minha parte foi sem qualquer intenção. Só sabiamos do que ela nos contava e era com isso que a tentávamos demover e afastar do Vasco. Claro que como se vê hoje em dia não resultou, e a prova é o Rodrigo. LOL. Amiga do meu coração, desculpa de te fiz sofrer nessa altura, acho que já percebeste à muito tempo que nunca foi com intenção, são coisas da idade e a mim fazia-me muita confusão andares com um gajo que te fazia sofrer tanto.

E assim fomos andando. Depois fui eu que comecei a namorar com o Daniel. Janeiro de 98. Nunca gostaste dele muito embora a nossa relação parece-se perfeita e invejavel durante os primeiros tempos. Rimos e chorámos e por causa destes dois gajos. Eu chorei muito mais no teu colo que tu no meu... O Daniel era ainda muito pior do que tu me fizéste crer nos primeiros momentos. Eu conseguia de facto arranjar coisa melhor.

Pelo meio, férias inesquéciveis nos Algarves, discussões, preocupações, desilusões, alegrias, borgas, muitas borgas. Poucas zangas e as que houve todas idiotas. O teu abanar de ombros continuará sempre a deixar-me fora de mim.

Sr. Presidente, você promulgou a lei das propinas, tá mal, você é cúmplice!

Solo se vive una vez.

Ou se usa saia ou não se usa saia.

Sei lá mais o que.

Depois a faculdade acabou. A nossa amizade manteve-se exactamente na mesma apesar da distância. Aliás mantém-se!

Ainda começámos a pós-graduação juntas. Eu acabei-a e tu não porque foste para a biblioteca.

Depois eu fui para Milão. Na Páscoa vieste ter comigo e fomos a Roma. Grandes aventutas naquela pousada mal cheirosa do tempo do Mussolini. Enfim. Nessa viagem discutimos juntas os nomes que dariamos aos nossos filhos se alguma vez os tivéssemos... Não sei se Guilherme e Rodrigo fizeram parte da discussão.  Mal podiamos imaginar.

Voltámos juntas para Portugal. Quando regressei a Itália paguei bilhete para um mas fomos dois. Quando descobri que estava grávida foste a primeira a saber. Ainda primeiro que o C.

Não fazia a miníma ideia do que se ia passar daí em diante. O C. disse que me ia buscar ao aeroporto, mas quando lá cheguei lá estavam vocês... Tu, o meu irmão e o C., cada um com um grande nome escrito numa folha com sugestões de nomes para o Guilherme. Mal tu imaginávas que também já tinhas o Rodrigo na barriga.

Este foi um dos dias da minha vida que me marcou mais, lembro-me sempre dele com muita emoção.

Animal... 10 anos de ti!

Amo-te e espero que a nossa amizade se mantenha assim ao longo da eternidade.

E se não nos divorciármos dos nossos maridos antes, quando ficármos viúvas vamos concretizar os nossos planos.

Viver juntas e ter montes de gatos até que a morte nos separe!


Posted at 09:03 by vigilant_duck
(7)Mimos!  


***

Thursday, October 12, 2006
Mãezite aguda...

Hoje, às 4 da matina o Gui acordou... Chegámos a casa tarde e ele já vinha a dormir, para não o chatear só lhe tirei as calças e o casaco que são desconfortáveis para dormir e não lhe vesti o pijama para não o incomodar. Tapei-o bem e pensei "tenho de vir ver se está bem tapado durante a noite", pois, adormeci profundamente e só acordei às 4h com ele a chorar... Deve ter sido com o frio. Como em todas as últimas noites se não sou eu que o vai "socorrer", berra, berra, berra, empurra quem quer que seja, grita, e assim que se apanha no chão vem a correr à minha procura. Como já sei disso ultimamente sou sempre eu que vai buscá-lo à cama e não adianta deixá-lo na nossa ao pé do pai. Grita, grita, grita... Tenho sempre de fazer xixi com ele ao colo... Tão a ver o cenário...

Agora também entrou na fase em que tem de ser ele a fazer tudo. Às refeições só come sozinho, não me deixa ser eu a dar-lhe nada... Claro que come muito menos assim... Distrai-se com tudo... Metade da comida cai antes de chegar à boca... E passa mais tempo a brincar com a colher e com a comida que outra coisa qualquer.

Continuando, bebeu o leitinho SOZINHO mas no meu colo. Voltei a deitá-lo mas passado meia hora tava outra vez a gritar por mim... Levei-o pra nossa e só voltou a adormecer quase na hora de levantar... Tou cansada!

E então, com uma cara maridesca completamente ensonada a olhar para mim eu disse: "eh pá! é tão xato isto dele só querer a mãe! Mas sabe tão bem... " e a cara maridesca que segundos antes era ensonada, passou a ensonada e confusa!

O que importa saber no fim de contas é que:

MÃE É MÃE!

Já é Quinta!!! COOL!!! A eco correu bem, tirando os quistos nos ovários, que provocam dores horríveis e devem ter sido a causa do meu desmaio, coisa facilmente tratável. Tá tudo bem!

Bom resto de semana para todos!!!


Posted at 08:54 by vigilant_duck
(2)Mimos!  


***

Wednesday, October 11, 2006
Sem inspiração!

Sem grande inspiração para escrever.

O Gui parece-me melhor, já quase não tem tosse! Tem dormido bem a noite toda sem tossir nada. O tratamento de choque fez-lhe bem. Agora tem ranho mas também já se tá a ir embora.

Não há mais novidades. As minhas análises ao sangue estão óptimas, tenho o colestrol e os triglicéridos ao nível de uma criança de 7 anos!!! Gordinha mas saudávelzinha! E hoje vou fazer a eco pélvica e renal. Fica só a faltar a eco ao braço no dia 15 de Novembro.

Bem, bom resto de semana!

O tempo tá a passar a correr não axam???

 


Posted at 09:14 by vigilant_duck
Enche de mimos!  


***

Monday, October 09, 2006
Tosse!

Cá estamos nós com mais uma semana de trabalho pela frente! E desta feita sem feriados... Ontem, ao lanche (primeiras castanhas do ano) dizia à minha mãe, em continuação de conversa, que esta semana dava-me jeito trabalhar só a partir de Sexta às 15:30h... (Às 16h chega a Lina). LOL! É tão bom termos o tempo por nossa conta...    

Hoje tenho mais duas angariações à minha casa. Ou seja, tenho de voar para casa para ter tempo pelo mesno de fazer as camas e apanhar a roupa do chão antes de eles chegarem.

Tenho de ir levantar as análises, fazer uma eco e mostrar os exames do Gui à pediatra, no relatório diz que a posição dos pés e dos ossos é perfeitamente normal pelo que não vamos ter de usar botas ortopédicas o que me deixa muito aliviada! Em relação aos adenóides diz apenas que há um ligeiro grau de hipertrofia, não sei quais são as medidas a tomar.

Esta semana também quero começar a dieta 10 e quero ver se procuro um ginásio...

Estão a ver o esquema.

O fim de semana foi mais ou menos, mais para menos que para mais... O Gui apanhou uma tosse daquelas terríveis... De Sábado para Domingo não dormiu nada e consequentemente nós também não. O C. anda super cansado, esteve a semana quase toda de serviço durante a noite e mais as aulas na faculdade chegou ao fim de semana de rastos. No fim de semana estava inerte e mal humurado, consigo entende-lo, mas nós não temos a culpa e não temos de levar com a falta de vontade e desânimo dele. Super implicativo com tudo, já lhe disse: "mais acção e menos palvras", se ele actuar na vez de resmungar tudo fica mais fácil.

Ontem antes de deitar o Gui, e na esperança de conseguir dormir e consequentemente trabalhar hoje, tomei as seguintes medidas:

Aerossois

Banho quente

Broncoliber

Transpulmina

Neosinefrina

Leite quente com mel e limão

Cabeceira da cama elevada

Não tossiu uma única vez, acordou às 5h, bebeu mais leitinho com mel e dormiu na nossa cama até às 8h. Foi óptimo, no estado em que está eu estava a prever uma noite das trevas. Claro que para o C. não foi bom. Ele diz que não consegue dormir nada quando o Gui está no meio de nós (coisa mesmo muito rara). Bom, eu descansei o suficiente e o Gui também.

FIXE!

Boa semana para a malta toda!


Posted at 11:41 by vigilant_duck
(3)Mimos!  


***

Friday, October 06, 2006
Fases!

Desenvolvimento em termos de idas às compras:

Fase 1 (0 aos 6 meses)

Dormia a maioria do tempo! UAU...

Fase 2 (6 aos 12)

Já ia sentado no carrinho das compras, atento a tudo, tudo tinha muito interesse. Um pacote de arroz ou um "pópó" tinha exactamente o mesmo interesse.

Fase 3 (12 aos 15)

Ainda o conseguiamos manter entretido muito tempo no carrinho das compras mas queria sempre andar um bocadinho em qualquer direcção

Fase 4 (15 aos 18)

Só queria correr pelos corredores, começou a ser uma tarefa dificíl tirá-lo do corredor dos brinquedos. Corre, corre, corre, quando encontra uma loja que lhe chame a atenção entra e é sempre complicado tirá-lo.

Fase 4 (agora)

Corre, corre, corre, corre, corre. Mas já não é em qualquer sentido... Sabe onde são as lojas que gosta (Imaginarium e Papagaio sem Penas) e corre para elas, tirá-lo de lá é uma tarfa quase milagrosa.

Conclusão, não o levar mais a centros comerciais! É uma estafa!

Desabafo!

O feriado foi bom, é sempre bom, mas não deu para aproveitar a tarde porque o Gui decidiu dormir uma sesta de mais de 3 horas... Ele que nunca dorme muito mais que uma hora e meia...

Enfim, bom fim de semana para todos!


Posted at 14:46 by vigilant_duck
Enche de mimos!  


***

Tuesday, October 03, 2006
Semanita pequena!

O fim de semana sem o Gui afinal não foi nada de especial! O meu marido estava de serviço e como tal passou o tempo todo a trabalhar. Nem dormi muito, levanto-me todos os dias tão cedo que mesmo este fds em que podia aproveitar acordei sempre às 7h, mesmo dormindo um bocadinho depois nunca é a mesma coisa. De todos os planos que tinha feito só consegui ir jantar fora no Sábado com o meu irmão e cunhada e mesmo assim o C. passou o tempo todo com receio de ser chamado de repente... O Domingo passei-o completamente sozinha... Morri de saudades do meu filhote que se divertiu muitíssimo na terra dos meus avós. Ainda bem!

E pronto, pelo menos esta semana é mais pequena! Amanhã a Tânia e o Rodrigo vêm passar o dia connosco! Passamos tão pouco tempo juntas que gostava de poder organizar as coisas de modo a que o tempo renda mais, mas é difícil com dois putos pequenos da mesma idade. O meu plano é pedir à Lina que venha logo a seguir ao almoço para lhes ficar a guardar o sono e nós podermos ir dar uma voltinha só as duas! Mas o Rodrigo vai estar num ambiente estranho e como tal pode nem querer dormir... E depois se acordar e não vir ninguém conhecido?... Daqui a pouco vou ligar à gaja e ver o que ela diz!

De resto não há mais novidades!

Mil beijocas!


Posted at 08:51 by vigilant_duck
(2)Mimos!  


***

Friday, September 29, 2006
Xutar na veia!

E pronto, lá fui eu tirar sangue hoje logo pela manhã... É a pior coisa que me podem fazer... Tenho pânico de agulhas, não dormu quando sei que o evento se aproxima, farto-me de mexer e transpirar e quando me aproximo da clínica começo a tremer... Enfim, até já desmaie algumas vezes após este procedimento. Durante a gravidez correu maravilhosamente bem e hoje também, acho que já tenho calo na coisa!!! Levantei-me logo a seguir e tudo!!! ;) Depois foi a vez do meu pai que também tinha análises para fazer, e acreditem, quando vi a senhora espetar a agulha no meu pai quase desfaleci... Sim, viro sempre a cara na minha vez! Bom, já está! Agora resta esperar pelos resultados que à partida serão normais. É só rotina.

Ontem tive de ir repetir um dos raio x do Gui que ficou mal feito, foi terrível porque chorou e esperneou o tempo todo... Tadinho! Para o compensar levei-o ao parque infantil, assim que lá chegou caiu e arrancou uma tira de pele da palma da mão... Enfim... Não foi um dia de sorte para ele.

Mas o que interessa realmente é que é Sexta!!! Como eu gosto da Sexta...

Ainda por cima com o pormenor de não termos o Gui e dormir.... dormir... dormir...

Bom fim de semana!!!


Posted at 10:06 by vigilant_duck
(1)Mimos!  


***

Previous Page Next Page